O QUE É NECESSÁRIO PARA SER UM BOM EDUCADOR?

O requisito número um para o educador é ser apaixonado! Apaixonado pela nossa atuação, pela aportunidade de também aprender com os alunos, pela possibilidade de estar colaborando para o progresso de uma região, estado ou país, e principalmente pela satisfação em fazer parte da vida de pessoas que contam com nosso conhecimento, competência adquirida ao longo dos anos, empenho, compreensão, apoio e dedicação para se realizarem, como índíviduos e profissionais do futuro, atingindo seus objetivos e sonhos.

Pesquisar neste blog.

Tradutor: traduza todo o conteúdo do blog (em português) para o seu idioma.

Click nas bandeiras abaixo e deixe o blog no seu idioma (caso sua nacionalidade não esteja representada por estas bandeiras, click na que traz o idioma mais próximo ao seu e você terá uma lista com 59 idiomas para escolher).

domingo, 31 de janeiro de 2010

ATIVIDADE SOBRE O IDH.

Boa tarde!




Estou deixando nesta postagem o link para que vocês realizem a atividade sobre o IDH, conforme as orientações que vocês anotaram em sala de aula.


http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/10/05/ult1859u1607.jhtm




ATIVIDADE

* Imprima a matéria e os gráficos.


* Observar os gráficos de 2008 e 2009.


* Ocorreram modificações na situação do IDH de um ano para o outro?


* Melhorou? Ou piorou?


* Comente:


* Localize os países que mudaram de classificação no IDH. E tente (com base no texto da matéria e em pesquisa) o que motivou a mudança de categoria.


* Anote os primeiros 5 e os 5 último de cada categoria.


* Você percebeu que foi incorporada uma nova categoria? Explique por que isto aconteceu e também anote os 5 primeiros e últimos desta nova categoria.  


Um abraço,



prof. Rubens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário